5 das cidades mais amigáveis do mundo para bicicletas

Entediado em casa? 3 ótimos aplicativos para passar o tempo (Foto de Andrea Piacquadio no Pexels)
Entediado em casa? 3 ótimos aplicativos para passar o tempo
12/16/2020
O que considerar na hora de comprar action figures colecionáveis?
01/21/2021
Exibir tudo

5 das cidades mais amigáveis do mundo para bicicletas

Andar de bicicleta é uma ótima maneira de se manter ativo e reduzir sua pegada de carbono. Aqui estão algumas cidades que estão incentivando ativamente esse meio de transporte verde.

1. Copenhague, Dinamarca

Copenhague é frequentemente considerada a cidade mais amigável do mundo para bicicletas. Tenha o seu suporte para bicicleta e aproveite a viagem. 

Os turistas muitas vezes ficam impressionados com o número de bicicletas que passam e as crianças são ensinadas a andar antes mesmo de terem idade suficiente para ir para a escola. 

Graças às medidas favoráveis ​​às bicicletas tomadas pela cidade, quase metade de todos os habitantes de Copenhague vão para o trabalho de bicicleta.

E 35% de todas as pessoas que trabalham em Copenhague – incluindo aqueles que vivem nos subúrbios – viajam de bicicleta. 

Os ciclistas desfrutam de 390 quilômetros de ciclovias designadas, e a Grande Copenhague agora tem uma “Super Rodovia Ciclo” que conecta a cidade à cidade de Albertslund.

2. Amsterdam, Holanda

Você não pode realmente experimentar Amsterdã sem dar uma volta de bicicleta. Existem mais de 800.000 bicicletas em Amsterdã, o que significa que há mais bicicletas do que pessoas. 

As ruas relativamente planas costumam ficar cheias de bicicletas: as pessoas as usam para ir trabalhar, deixar as crianças na escola e carrinhos de supermercado. 

Se você estiver visitando, há muitos lugares para os turistas alugarem uma bicicleta e começarem a explorar.

Sem falar nas visitas guiadas e nos livretos ilustrados destinados a ajudar os recém-chegados a aprender como se locomover com eficiência.

3. Portland, Oregon – EUA

É difícil superar a Europa em termos de conveniência para bicicletas, mas Portland está tentando o seu melhor. 

O Portland Bureau of Transportation está lentamente fazendo melhorias para ajudar os cidadãos e turistas a se locomoverem com segurança sobre duas rodas. 

Os ciclistas podem obter mapas impressos gratuitos da cidade e do bairro, informações de segurança e muito mais para ajudar a navegar melhor durante a visita. 

Também existe um sistema público de aluguel de bicicletas que é considerado um dos mais ecológicos do mundo.

Eles conseguiram reduzir a necessidade de quiosques em excesso, utilizando currais para bicicletas pré-existentes. 

A cidade também oferece outras comodidades, incluindo armários para bicicletas, aulas de equitação e guias de etiqueta.

4. Montreal, Canadá

A movimentada cidade canadense de Montreal tem impressionantes 600 quilômetros de ciclovias – quase o dobro de Copenhagen. 

Na primavera, os ciclistas seguem por esses caminhos designados, fazendo paradas ao longo do caminho em várias barracas de comida e bebida. 

Além disso, a cada ano a cidade hospeda um festival de bicicleta, recebendo ciclistas de todas as idades e níveis de habilidade para fazer um passeio pela cidade.

5. Tóquio, Japão

Cerca de 14% de todos os passageiros em Tóquio são ciclistas. 

Embora isso possa parecer insignificante em comparação com os impressionantes 50% de Copenhague, é impressionante considerando o quão grande e densa Tóquio realmente é. 

Aqueles que optam por subir de bicicleta podem desfrutar de amplo estacionamento, muitas ciclovias e passeios de bicicleta. 

O Japão também é conhecido por fazer bicicletas maravilhosamente construídas que resistem ao teste do tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *