5 dicas para facilitar o seu emagrecimento

É importante manter um controle sobre sua dieta se você está tentando se livrar dessa gordura teimosa da barriga ou perder aqueles quilos extras. Investir no melhor shake para emagrecer é ótimo também. 

Talvez você conheça o procedimento – ‘coma menos, mexa-se mais’. Isso porque, para perder peso, você precisa queimar mais calorias do que ingere. Um “déficit calórico” é, de fato, a base da maioria das equações de perda de peso.

 Manter uma dieta saudável junto com exercícios regulares pode ajudá-lo a perder ou controlar o peso. Mas existem vários fatores que podem prejudicar seus objetivos de perda de peso, além da dieta e exercícios – e um deles é o controle da parcela.

Praticar o controle da parcela não é apenas um elogio da boca para fora ou útil para a perda de gordura. O tamanho adequado das porções ou comer a quantidade certa dos alimentos certos também pode ajudar a regular o açúcar no sangue e aumentar a digestão.

 Mas não tem certeza de como controlar o tamanho das porções ou medir a quantidade de comida em uma porção? Leia!

Como controlar o tamanho das porções em casa

Estudos mostram que o aumento do tamanho das porções pode contribuir para comer demais e ganhar peso indesejado. Portanto, controlar o tamanho das porções pode acelerar seus esforços para queimar gordura. 

  • Tome uma porção de acordo com o rótulo do alimento – aprenda a ler os rótulos e entender os fatos nutricionais.
  • Concentre-se no que está comendo, mastigue bem os alimentos e aprecie plenamente o cheiro e o sabor dos alimentos.
  • Coma devagar para que seu cérebro receba a mensagem de que seu estômago está cheio, o que pode levar pelo menos 15 minutos.
  • Use pratos, tigelas e copos menores para comer e beber menos.
  • Coma menos alimentos com alto teor de gordura e calorias, como sobremesas, batatas fritas, molhos e lanches pré-embalados.
  • Faça as refeições em horários regulares. Ficar horas entre as refeições ou pular refeições pode fazer com que você coma demais no final do dia.
  • Compre lanches, como frutas ou porções individuais, alimentos pré-embalados com menos calorias e menos açúcares.
  • Sempre planeje com antecedência suas refeições do dia seguinte de forma que você não acabe comendo o que não deveria e seja mais organizado.

Está tendo problemas para controlar a porção ao comer fora?

Para satisfazer o nosso paladar, todos nós tentamos comer fora, experimentamos cozinhas diferentes ou às vezes em um nó preguiçoso tentamos comer fora, mas controlar e gerenciar a porção também é fundamental nesses dias. 

Experimente estas dicas para manter as porções de comida sob controle quando estiver fora de casa:

  • Tenha um bom momento de amizade: compartilhe a refeição com seu amigo
  • Embale metade para casa.
  • Evite buffets à vontade.
  • Peça um ou dois aperitivos saudáveis ​​ou
  • Acompanhamentos em vez de uma refeição inteira. As opções incluem cozido no vapor ou grelhado, em vez de frito – como frutos do mar ou frango, uma salada com molho à parte ou vegetais assados.
  • Se você tiver escolha, escolha a bebida, salada ou iogurte gelado de tamanho pequeno, em vez de grande.
  • Pare de comer e beber quando estiver satisfeito.
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