5 melhores dicas de decoração para quarto masculino

Camisa t shirt masculina
Como usar a Camisa T Shirt Masculina em vários looks?
11/09/2021
O que fazer para combater a maresia? Confira algumas dicas!
11/22/2021
Exibir tudo

5 melhores dicas de decoração para quarto masculino

A decoração, por muitas vezes, não é o forte de muitos homens, mas foi-se a época em que eles não se importavam com esses detalhes.

Se tratando do quarto, que é um ambiente que muitos se importam em ter sempre bem arrumado e visualmente bonito, a decoração se torna ainda mais importante. E foi pensando nisso que separamos aqui algumas dicas para fugir do básico e deixar um quarto masculino cheio de estilo. Confira!

1. Defina um estilo de decoração

O primeiro passo ao decorar um quarto masculino, é pensar qual o estilo do dono do quarto, ou seja, quais são seus gostos, sua personalidade, seu estilo e seu objetivo dentro do ambiente.

Um quarto de solteiro masculino pode, por exemplo, ter um estilo mais descontraído, com posters, action figures, artigos esportivos, ou simplesmente ser mais sofisticado, com um lustre, tapete elegante etc. A escolha do estilo da decoração é o que irá definir os próximos passos.

2. Paleta de cores do cômodo

A escolha da cor das paredes é extremamente importante, pois são elas que vão levar harmonia para o ambiente. E se tratando de um quarto masculino, a paleta de cores neutras sempre será a melhor opção.

Além dos tons de azul e verde, que são os mais usados, o cinza, branco, preto, marrom, bege e chumbo também podem ser explorados. 

Para um quarto pequeno, o ideal é investir em cores mais claras para ampliá-lo, porém, caso queira tons mais escuros independentemente do tamanho do ambiente, capriche na iluminação para que ele não pareça ainda menor.

Além dos tons neutros, grafites e pinturas, com uma pegada mais artística ou paredes de tijolos são opções cheias de estilo, mas essa escolha vai depender totalmente da personalidade do homem. 

3. Cores com tons escuros nos móveis

Já para os móveis, as cores quentes como o marrom, amarelo, laranja e vermelho, por exemplo, dão contraste com os tons neutros das paredes e deixam o quarto com mais estilo.

Os móveis pretos, cinzas, verdes e de outros tons mais diferentes, sejam eles neutros ou coloridos, deixam o ambiente mais divertido e com personalidade.

Além disso, detalhes de couro, aço inox e até mesmo concreto também dão um ar diferenciado para o ambiente.

4. Aposte nos objetos decorativos

Os objetos decorativos são fundamentais na decoração de um quarto masculino, pois além de deixarem o ambiente mais bonito, fazem com que o dono do quarto se sinta mais confortável por estar rodeado de itens que expressem sua personalidade.

Além da cama, que também pode fugir do clássico e das cortinas que são essenciais se tratando de decoração, as almofadas, quadros, esculturas, escrivaninhas, estantes e outros objetos que exprimem sua individualidade não podem faltar de forma alguma. O limite unificado magazine luiza é uma ótima alternativa para as compras dos itens que irá precisar.

No entanto, tome cuidado com a quantidade de itens e utilize-os de acordo com o tamanho do ambiente, que é o que falaremos no próximo tópico.

.

5. Se atente ao tamanho do ambiente

Quando o assunto é decoração do quarto, é sempre importante ter atenção ao tamanho do ambiente, pois isso influencia tanto nas cores escolhidas para a decoração quanto na escolha dos móveis e objetos do espaço. 

Para um quarto masculino pequeno, a melhor escolha é optar por um quarto planejado, pois com móveis pensados para ocupar o espaço de maneira otimizada, garantindo, assim, maior funcionalidade e aperfeiçoamento do espaço. 

Agora, para um quarto masculino amplo, as possibilidades são diversas. É possível acrescentar mais artefatos, criar um cantinho de home office e estudos, uma poltrona de leitura, dentre outros detalhes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *