Como escolher um consórcio imobiliário? (foto: internet)

Muitas pessoas certamente já ouviram falar em consórcio imobiliário onde os mesmos podem entrar em um consórcio pelo imóvel desejado, no entanto, muitos ainda não sabem exatamente como fazer a escolha correta e não ter prejuízos posteriormente.

Sendo assim, aqui abordaremos mais informações a respeito do consórcio imobiliário, e como os mesmos se destacam apesar do financiamento que sabidamente possui juros extremamente altos. Sendo assim, é muito importante ter em mente que são necessários alguns cuidados para que os processos sejam feitos da forma incorreta!

Saiba mais sobre consórcios

Como escolher um consórcio imobiliário? (foto: internet)
Como escolher um consórcio imobiliário? (foto: internet)

Certamente antes de tenta compreender o consórcio imobiliário devemos saber o que é consórcios e quais são os benefícios e as desvantagens do mesmo, desta forma, muitos podem entender posteriormente o funcionamento desse tipo de consórcio.

Ademais, em relação ao consórcio é sempre válido ressaltar que o mesmo nada mais é do que uma modalidade de compra essa que é baseada na união de pessoas, sendo que as mesmas podem ser tanto físicas quanto jurídicas.

Essas mesmas pessoas acabam se unindo através de grupos, sendo que a intenção dos mesmos é efetivamente formar uma espécie de poupança, sendo que a mesma servirá para a aquisição de imóveis nessa modalidade de consórcio.

Lembrando ainda que a formação e organização desse grupo é completamente realizada pelos próprios administradores do consórcio em questão, essa mesma deve ser autorizada e também fiscalizada pelo Banco Central do Brasil.

Ademais, é bom lembrar que nesse sistema informado, esse valor do bem acaba de fato sendo diluído de forma muito completa em um prazo que já está preestabelecido, além do mais, todos os integrantes do mesmo devem contribuir de acordo com o período registrado.

Além do mais, é importante ressaltar ainda que o valor do consórcio imobiliário é pago mensalmente ou conforme acordo feito via contrato com a empresa administradora, desta forma através de sorteios ou lances, a administradora acaba contemplando um dos integrantes, até que todos sejam atendidos.

Veja como escolher um consórcio imobiliário

Para escolher o melhor consórcio imobiliário, o ideal é seguir algumas dicas, isso porque são muitas as ofertas existentes e certamente diversas pessoas podem ficar em dúvidas sobre quais são as melhores. Sendo assim, abaixo algumas dicas:

  1. Pesquise bem a administradora

O ideal é sempre verificar se essa administradora de fato é autorizada pelo próprio Banco Central e se a mesma está liberada para esse tipo de atividade, além do mais, é importante fazer uma análise diretamente como os órgãos de proteção ao consumidor e verificar ainda a reputação da mesma.

  1. Analise atentamente o contrato

Após a escolha da melhor administradora para seu consórcio imobiliário, é importante compreender que o contrato de fato deve ser tão claro quanto específico em todos seus termos, deve constar todas as informações prestadas e prometidas. Analise todas as taxas e informações financeiras elas devem estar no contrato!

  1. Tome cuidado com o valor estipulado para suas parcelas

O ideal é analisar se pode pagar essa parcela ofertada, sendo assim, sempre verifique seu momento financeiro para finalmente não se perder posteriormente com as cobranças realizadas!

  1. Aprenda sobre o funcionamento dos lances

De fato, o lance nada mais é do que o adiantamento de parcelas, sendo que o mesmo muitas vezes é ofertado para que a pessoa tenha acesso a carta de crédito desse consórcio. Essas são dicas que realmente ajudam na hora de escolher o melhor consórcio imobiliário!

Tags

No responses yet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

NOSSO CALENDÁRIO
October 2019
M T W T F S S
« Sep    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
AS MAIS IMPORTANTES