Como escolher um consórcio para compra de um imóvel (Foto: internet)

Aos que desejam comprar uma casa, certamente existe a opção de usar o Itaú Consórcio Imóvel para conseguir esse feito, isso porque sabemos que atualmente as taxas de financiamentos acabam fazendo com que o valor pago seja quase duplo ao final dos pagamentos.

Desta maneira, se você deseja saber como escolher o melhor consórcio de imóvel saiba então que aqui falaremos um pouco mais sobre esse assunto, e entenda como esse tipo de consórcio realmente funciona.

Dicas de como escolher o melhor consórcio de imóveis

Se você realmente está pensando em usar a modalidade do consórcio para enfim realizar seu sonho da casa própria, então fique por aqui e confira nossas dicas de como saber qual é o melhor consórcio para você. Abaixo saiba como escolher o melhor consórcio de imóveis:

01. Faça uma boa pesquisa sobre as administradoras

Saiba que a primeira dica realmente diz respeito por completo à escolha da própria administradora, sendo que se você já está considerando uma determinada empresa de consórcio, então é importante que consiga conferir se as operações da mesma estão autorizadas pelo Banco Central.

Lembre-se que o mesmo é o órgão responsável por regular e fiscalizar os planos de seu consórcio, sendo assim, você consegue encontrar uma lista completa de empresas autorizadas no site do Banco Central.

Além do mais, você pode e deve ainda verificar a reputação dessa administradora, logo é possível conferir com outras pessoas que já adquiririam imóveis com os mesmos, com os órgãos de defesa do consumidor e até mesmo no site do Reclame Aqui.

Além de que o ideal é sempre pesquisar bastante, justamente porque o ideal é que você faça uma ampla pesquisa, compare as ofertas e até mesmo as condições!

02. Sempre leia seu contrato com muita atenção

Certamente depois de escolher sua administradora, então saiba que é fundamental analisar completamente o contrato que por ela é oferecido, entenda ainda que esse documento precisa ser muito especifico e claramente deixar bem claro os termos e condições do mesmo.

Além do mais, é importante constar nesse contrato tudo que foi ofertado verbalmente à você, isso porque você precisa ter respaldo legal caso precise cobrar o que foi prometido, sendo assim, tudo o que foi negociado deve estar presente por ali.

Logo, é importante que conste nesse contrato desde as taxas cobradas, cobranças mensais que devem ser realizadas, índice de reajuste, valores de parcelas e informações sobre a própria carta de crédito.

Além do mais, algumas outras questões tais como prazos de pagamento, fundo de reserva, regras referentes à realização das assembleias de convocações e contemplações devem estar registradas por completo.

03. Entenda melhor as formas de contemplação

Saiba que a contemplação acaba sendo o próprio recebimento da carta de crédito, entenda ainda que em um consórcio, a mesma pode acontecer de diversas formas e até mesmo em diversos momentos.

Logo a mesma pode ser alcançada logo no começo do contrato ou até mesmo apenas no final, logicamente tudo vai depender exatamente do que seu plano oferece!

Tags

No responses yet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

NOSSO CALENDÁRIO
September 2020
M T W T F S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
AS MAIS IMPORTANTES