Como tomar ômega 3: antes ou depois das refeições? (foto: internet)

Você sabe como tomar ômega 3 antes ou depois das refeições? Se não sabe, aqui iremos falar um pouco mais sobre esse assunto em questão, sabemos que atualmente os suplementos alimentares realmente estão em alta ajudando a mudar a vida de muitas pessoas.

Lembrando ainda que alguns deles, tais como o Ômega 3, realmente estão na lista principalmente daqueles que oferecem diversos benefícios ao seu usuário. Porém, sabemos ainda que para termos um aproveitamento máximo desse produto então algumas dúvidas devem ser respondidas, entre as mesmas: como tomar ômega 3 antes ou depois das refeições? Fique por aqui pois iremos falar um pouco mais sobre o assunto em questão!

Saiba como tomar ômega 3 antes ou depois das refeições

De fato, embora essa pergunta sobre como tomar o ômega 3 seja muito comum, realmente não há uma resposta muito simples e direta para isso, simplesmente após considerar algumas evidências de estudos científicos, realmente não há qualquer evidência perfeitamente comprobatória informando que tal horário é o melhor ou pior.

Como tomar ômega 3: antes ou depois das refeições? (foto: internet)
Como tomar ômega 3: antes ou depois das refeições? (foto: internet)

Sendo assim, apesar de nenhum experimento ser completamente inquestionável, em algumas coisas existe realmente o consenso entre médicos e nutricionistas, sobre o melhor momento para tomar ômega 3, segundo os mesmos esse período ocorre durante as refeições principais.

Sabemos que naturalmente essa não é uma escolha completamente arbitraria dos profissionais, entenda que existem ao menos duas razões para que ocorra essa indicação: tanto para evitar o refluxo quanto para maximizar o aproveitamento de algumas vitaminas.

Entenda ainda que a principal razão para usar o ômega 3 durante as refeições principais é porque tal prática acaba evitando o próprio refluxo, sendo que sabidamente esse suplemento é famoso por uma reclamação de gosto de peixe intenso após seu consumo.

Esse fato simplesmente acontece justamente com aqueles que acabam usando esse produto em jejum, isso porque nesse momento o estômago do próprio está preparado para absorver por completo o máximo de nutrientes que ingere.

Sendo assim, como a pessoa está consumindo esse produto antes de qualquer alimento, então o mesmo acaba focando principalmente na absorção do suplemento, sendo assim, o mesmo acaba tendo como resultado um sabor ainda mais forte no paladar.

Desta forma, o ideal é que você consuma esse suplemento juntamente com uma refeição completa, sendo assim, seu estomago de fato dividirá a atenção completa com os outros alimentos e desta maneira, o seu gosto não fica forte.

Benefícios do ômega 3

Entre os principais benefícios do ômega 3 podemos citar:

  • Ajuda no combate à obesidade: Saiba que o ômega 3 realmente é capaz de ajudar no combate à obesidade e isso acontece justamente devido à sua ação anti-inflamatória, sabidamente a obesidade é um processo que causa inflamação.
  • É capaz de aliviar os sintomas da artrite reumatoide: Saiba que o consumo do ômega 3 é capaz de contribuir ainda para o alívio dos sintomas da artrite reumatoide justamente devido a sua ação anti-inflamatória. Além do mais, este ácido graxo acaba funcionando como um bloqueador de enzimas capazes de produzir o processo inflamatório. São vários os benefícios, logo após a prescrição médica você poderá entender por completo como os mesmos são benéficos para sua vida!
Tags

No responses yet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

NOSSO CALENDÁRIO
December 2019
M T W T F S S
« Nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
AS MAIS IMPORTANTES