Dicas para manter seu aparelho sempre limpo sem lentidão (Foto: internet)

Na verdade, não basta apenas ter internet para assistir Netflix no celular por exemplo, pelo contrário, é importante que possamos ter em mente exatamente que nosso aparelho deve sempre estar muito limpo para que não fique pesado e demorando para carregar conteúdo. Isso porque sabemos que quando nosso smartphone está sobrecarregado de informações, o mesmo apresenta muita lentidão.

Porém, saiba que algumas ações bem simples realmente podem ser tomadas para enfim recuperar a velocidade do processamento do aparelho, entre as mesmas: limpar cache, esvaziar aplicativos, entre outros. Sendo assim, se você é uma das pessoas que deseja saber mais sobre essa limpeza fique por aqui.

Dicas para deixar seu aparelho sem lentidão

Entre as dicas para deixar seu aparelho super leve estão as seguintes:

01. Limpe o cache

Entenda que essa memória cache acaba por armazenar diversos arquivos temporários no celular, lembrando que isso realmente pode lotar uma boa parte da memória interna sem que esse usuário perceba.

Sendo assim, realmente é fundamental que você consiga fazer uma limpeza com frequência desses registros, sendo que um dos aplicativos específicos e que podem ajudar é o Ccleaner, sendo que o mesmo acaba se mostrando cada vez mais útil.

Sobre esse recurso o mesmo é gratuito, além do mais, sua versão está em português e realmente é bem simples de usar, basta apenas que você faça a análise e enfim selecione o que deseja excluir do cache, logicamente o resultado de espaço poupado é exibido justamente no topo logo após esse processo.

02. Atualize seu sistema operacional

Veja bem, entenda que as atualizações que são fornecidas pelo Google para o Android, realmente acabam carregando bem mais do que um design novo, sendo que os updates em questão acabam oferecendo ainda correções de bugs, erros, medidas de segurança, entre outros.

Sendo assim, é muito importante manter essa plataforma atualizada, sendo assim, você pode acessar por completo as configurações no Android e por fim rolar sua tela até encontrar “Sobre o dispositivo” e por fim conclua em “Atualizações de Software”.

Não esqueça que é importante estar com a bateria completamente cheia antes de realizar esse processo, além do mais, é preciso ainda ter espaço de armazenamento livre para realizar esse download por completo.

03. Remova ou desabilite aplicativos

Realmente, são vários os aplicativos instalados no Android que podem acabar consumindo uma boa parte de seu armazenamento interno do celular, sendo assim, isso literalmente acaba então resultando em lentidão para o sistema.

Desta maneira, saiba que para que não tenha problemas, o ideal é que você realmente reveja os apps que mais precisa e por fim desinstale os demais app desnecessários para enfim ter um celular bem mais eficiente.

Procure acessar nas configurações do Android o item “gerenciar aplicativos”, depois selecione-o e por fim confirme em “desinstalar”.  Além do mais, saiba que alguns apps que costumam ficar em segundo plano no seu celular acabam consumindo ainda muita memória e processamento, sendo que isso acaba prejudicando seu uso.

Logo aqueles que você não usa, pode então desativar os mesmos ou ainda encerrar todos aqueles que realmente não precisa. Logicamente, essas são apenas algumas das dicas, procure sempre apagar aquelas fotos que não quer mais, ou ainda realize o backup em nuvem e deixe seu smartphone limpo.

Tags
No Tag

No responses yet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

NOSSO CALENDÁRIO
April 2020
M T W T F S S
« Mar    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
AS MAIS IMPORTANTES