O WhatsApp Chatbot pode ajudar a indústria de viagens e turismo?

5 dicas para facilitar o seu emagrecimento
5 dicas para facilitar o seu emagrecimento
10/16/2020
Dicas de iluminação. Minimize seu consumo de energia (Foto de Andreea Ch no Pexels)
Dicas de iluminação. Minimize seu consumo de energia
12/08/2020
Exibir tudo

O WhatsApp Chatbot pode ajudar a indústria de viagens e turismo?

O WhatsApp Chatbot pode ajudar a indústria de viagens e turismo? (Foto de Anton no Pexels)

O WhatsApp Chatbot pode ajudar a indústria de viagens e turismo? (Foto de Anton no Pexels)

Lembra-se de quando você teve que visitar uma agência de viagens para reservar uma passagem ou planejar as férias? 

O agente de viagens oferece recomendações com base em sua experiência. Basicamente, você estava à mercê do agente de viagens. Passamos dessa era para a era das reservas online.

As reservas de viagens online abriram um mundo de possibilidades. Abriu novos locais a preços mais baixos. Agora você pode reservar suas viagens a qualquer hora e em qualquer lugar. As reservas ficaram mais rápidas e você obtém todas as informações na ponta dos dedos.

No entanto, com as reservas online, as pessoas muitas vezes se perdem na infinidade de opções. Apesar de oferecer um planejamento de viagens completo online, os agentes de viagens têm dificuldade em atrair clientes e expandir seus negócios.

Imagine se você pudesse fornecer aos seus clientes o melhor dos dois mundos? Recomendações personalizadas com muito mais opções e a comodidade de ter informações na ponta dos dedos. Sim é possível. Vamos descobrir como.

O chatbot do yowhatsapp plus em viagens e turismo oferece exatamente isso.  Os chatbots do WhatsApp podem personalizar a experiência de reserva, aumentar o envolvimento do cliente. 

Como resultado, garantir que seu negócio de viagens e turismo forneça um excelente atendimento ao cliente e, como resultado, prospere na indústria competitiva.

Pense no grande volume de planejamento necessário antes de fazer uma viagem. Há voos e hotéis a serem reservados, passeios a serem organizados, locais a serem visitados precisam ser priorizados e pré-selecionados e transporte local deve ser providenciado. 

Depois que a viagem começa, há ainda mais dúvidas que precisam ser respondidas quase que instantaneamente. WhatsApp chatbot em viagens e turismo chatbot pode resolver tudo isso e muito mais com eficácia.

Continue lendo para saber mais sobre chatbots do WhatsApp na indústria de viagens.

WhatsApp Travel Chatbot – casos de uso

Existem inúmeras maneiras de usar o chatbot do WhatsApp em viagens e turismo. Aqui estão algumas maneiras inovadoras pelas quais o chatbot de viagens do WhatsApp pode desempenhar um papel essencial em sua agência de viagens.

Casos de uso do WhatsApp Chatbot

Reservas de voos e hotéis

As reservas online oferecem uma infinidade de opções e são apreciadas e bem-vindas. No entanto, essas opções também criam confusão. 

Muitos viajantes visitam o site com uma certa ideia de férias, veem as outras opções que estão disponíveis e começam a repensar seus planos. 

Isso pode fazer com que eles saiam do site sem reservar os ingressos ou acabem perdendo muito tempo pensando em suas escolhas.

Um chatbot do WhatsApp na indústria de viagens pode oferecer opções que atendam às suas necessidades. Em vez de confundir o viajante, ajuda-o a selecionar os voos e hotéis certos.

 Se as dúvidas do cliente precisam de um toque humano, o chatbot de viagens do WhatsApp pode passar a conversa para um executivo de atendimento ao cliente sem problemas, com todos os detalhes. Facilita a orientação do executivo ao cliente.

Planejando Itinerários

Reservar transporte e acomodação é apenas o começo. O planejamento de itinerário é o negócio real que pode fazer ou quebrar uma viagem. Um viajante gostaria de conhecer muitos dos pontos turísticos imperdíveis do local.

 Eles também podem ter certos requisitos específicos. Muitas pessoas evitam selecionar pacotes predefinidos, pois sentem que não atendem às suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *