Pente-Fino do INSS barra 170 mil benefícios pelo país (foto: internet)

Muitas pessoas vão até o INSS para ter seus direitos assegurados de benefícios, no entanto, o novo governo solicitou um novo pente-fino para poder verificar exatamente quais são os beneficiários que realmente precisam, sendo assim, se você deseja marcar um atendimento para saber mais basta clicar: https://consultameuinss.com.br/agendamento-inss/.

Sobre o pente-fino saiba que o mesmo foi aplicado justamente pelo governo do presidente Jair Bolsonaro, sendo que o mesmo foi solicitado diretamente nos benefícios do INSS que já estavam com alguns indícios de irregularidades, esse mesmo pente-fino acabou por encerrar pagamentos totais de 170 mil segurados principalmente no primeiro semestre do ano de 2019.

Saiba mais sobre o pente-fino do INSS

É importante que você compreenda de fato que a economia mensal estimada justamente com os cortes é de R$ 177 milhões. Além de que o governo acabou avaliando que em um ano o INSS deixará de gastar R$ 2,1 bilhões.

Pente-Fino do INSS barra 170 mil benefícios pelo país (foto: internet) Pente-Fino do INSS barra 170 mil benefícios pelo país (foto: internet)
Pente-Fino do INSS barra 170 mil benefícios pelo país (foto: internet)

Lembrando ainda que os casos mais comuns de irregularidades são o de pagamento após a morte do próprio segurado, sendo que o acúmulo de benefícios indevidos também é reincidente e por fim devido a apresentação de documentos falsos ao INSS.

Lembrando ainda que nos primeiros seis meses deste ano, o INSS acabou notificando em torno de 1,3 milhão de segurados, esses mesmos cujos cadastros já possuíam alguns indícios de irregularidades ou até mesmo em inconsistências.

Desta forma, a média mensal dessas notificações ainda neste ano acabou superando em torno de 975% desse resultado obtido no ano de 2018.

Agendamentos

Realmente é importante que você saiba exatamente que o agendamento do INSS realmente pode ser realizado por completo através do telefone ou até mesmo da internet, sendo que a última citada está cada vez mais fácil de acessar,

Desta forma, você não precisará comparecer até a agência mais próxima para marcar atendimento, sendo que precisa apenas acessar o link passado e verificar mais informações. Entenda ainda que alguns serviços do INSS de fato não necessitam de agendamento sendo que com isso, não será necessário nem mesmo sair de casa.

Além do mais, é importante lembrar ainda que o agendamento do INSS de fato possui o objetivo claro de facilitar seu próprio atendimento, além do mais, no dia e hora que forem marcados realmente não haverá formação de filas nas próprias agências da Previdência Social.

Saiba ainda que você consegue acessar diversos serviços que são disponibilizados pelo INSS e de fato não necessitam de agendamento para ir até o atendimento presencial, entre os mesmos:

  • A emissão de senha é feita por completo no portal eletrônico do “Meu INSS”;
  • Liberação de consulta em relação à situação de seu benefício do INSS;
  • O processo de solicitação do próprio salário maternidade;
  • A solicitação formal de aposentadoria por idade ou ainda por tempo de contribuição;
  • Consulta sobre as revisões e recursos;
  • Cálculo do GPS (Guia da Previdência Social) que está atrasada;
  • Sua inscrição na Previdência Social;

Além do mais, para conseguir atendimento para tais serviços basta apenas que o segurado do INSS somente realize uma ligação para o telefone do próprio INSS número 135.

Tags

No responses yet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

NOSSO CALENDÁRIO
October 2020
M T W T F S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
AS MAIS IMPORTANTES