Saúde bucal: 2 dicas de higiene bucal nas quais você deve confiar (Foto de George Becker no Pexels)

Simplificando, não existem alimentos ou suplementos que podem “impulsionar” nosso sistema imunológico e prevenir ou curar COVID-19.

 No entanto, ter uma dieta balanceada rica em frutas e vegetais, grãos inteiros, proteínas vegetais e animais e gorduras saudáveis ​​é a melhor maneira de obter todos os nutrientes essenciais para uma boa saúde e função imunológica normal. 

Como o auto-isolamento pode causar menos atividade, é importante prestar muita atenção às porções e manter nosso equilíbrio energético ajustado para atender às nossas necessidades, além de ter cuidados com a saúde bucal com Dentista Copacabana.

1- Estabeleça uma rotina e pratique uma alimentação consciente

Em tempos de incerteza, é normal sentir-se ansioso, triste, estressado e com medo. Manter uma rotina diária normal pode ajudar a controlar um pouco desse estresse. Uma maneira de fazer isso é definir um horário regular para as refeições e planejar com antecedência.

 Isso pode nos ajudar a controlar melhor os níveis de fome, atender às nossas necessidades de nutrientes e nos permitir obter o máximo dos alimentos que temos, reduzindo o desperdício de alimentos.

Durante longos períodos de estresse, podemos comer mais do que precisamos. Além disso, passar mais tempo em casa pode levar ao tédio ao comer.

 A alimentação consciente pode ser uma estratégia útil para manter uma relação saudável com os alimentos e nos ajudar a equilibrar nossa ingestão de energia.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a praticar uma alimentação consciente:

  • Não coma quando estiver indo de um lugar para outro – é difícil dizer quanto você está comendo. Sente-se.
  • Resiste a comer direto da sacola / caixa. Sirva sua comida – você verá e apreciará o que e quanto está comendo.
  • Elimine distrações. Desligue a televisão e tudo na tela, como computadores, telefones, etc., enquanto você come.
  • Dê pequenas mordidas e mastigue bem, tentando se concentrar no cheiro, no sabor e na textura da comida. Tente mastigar cada mordida 30 vezes.
  • Deixe os talheres na mesa entre as mordidas. Não os pegue antes de engolir o que já tem na boca.
  • Não tente terminar o prato inteiro. Se você se sentir saciado, guarde os restos de comida com segurança.

2. Mantenha-se hidratado

Manter-se hidratado é essencial para a saúde geral. A quantidade de água de que precisamos depende de nossa idade, sexo, peso, altura, nível de atividade física e condições ambientais (ou seja, em tempo quente provavelmente você terá que beber mais água). 

Tendo em conta que cerca de 20-30% da água de que necessitamos provém dos nossos alimentos,  estabeleceu recomendações médias sobre a quantidade de água que devemos beber por dia de acordo com a nossa idade.

Se você tem acesso a água potável, esta é a bebida mais saudável e barata. Para um impulso refrescante, você pode adicionar rodelas de limão, pepino, hortelã ou frutas vermelhas. 

Outras bebidas como café ou chá sem açúcar e chá gelado, ou água sem açúcar, infundida ou com sabor (com gás) também são boas opções para hidratação.

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